VERSACE - Spring 2014 Ready-to-Wear







Nunca fui um grande fã do trabalho de Donatella Versace. Nunca o achei assim tão vibrante e criativo. A maioria das coisas que me têm conseguido surpreender ao longo das coleções, relembram quase sempre algo que foi feito ainda na época de Gianni Versace.

No entanto, como tanto se apregoa, a moda é daquelas tais coisas em que num dia se está in, e no dia seguinte out (onde é que já ouvimos isto...?).

Tenho de dar o braço a torçer. As duas últimas coleções da Versace chamaram-me a atenção. Não pela exímia criatividade, mas por de certa forma denotar um upgrade. Já não revejo tanto estas roupas na vulgaridade fácil doutros shows, mas num patamar maior de sofisticação e de modernidade.

A coleção começou com o intemporal preto, apesar de ser uma coleção de primavera/ verão (usamos menos preto no verão, verdade seja dita), seguindo-se o branco e depois as peças com cores mais alegres.

Chamaram-me a atenção os estampados floridos e o padrão colorido - a fazer lembrar pinceladas de aguarela.

Não me seduziram as correntes. Pareceram-me uma reminiscência de qualquer coisa que Gianni Versace poderia ter feito num dia menos produtivo...

No geral, gostei. Achei uma coleção com uma atitude desafiadora e simultaneamente elegante.





Share:

0 comentários

Obrigado!
Thank you!