Prada - Spring 2014 Ready-to-Wear






Quando passei os olhos pela primeira vez pela coleção da Prada para a próxima primavera/ verão 2014, achei que me tinha enganado, que estava a ver uma coleção de inverno. Talvez a escolha de tons mais escuros tenha remetido o meu subconsciente a isso.

Miuccia, apresentou uma coleção bastante gráfica, de mãos dadas com a cultura pop. Pessoalmente, atrai-me este tipo de grafismo e de estampado.

Segundo a mesma, esta coleção teve um grande cunho ativista, num grito de inspiração às mulheres para que lutem e nunca desistam do que acreditam. 

O jogo de cores escuras - claras - brilhos foi bastante bem conseguido. É um jogo arriscado. Quando não é feito com inteligência tem tendência a cair no chamado "efeito pavão" - com excessiva informação.

As caneleiras deram um toque desportivo aos looks. Quando a mim, e sem qualquer poder adivinhatório, talvez sejam uma grande tendência para a próxima primavera/ verão.

Outra das referências feministas na coleção foram, sem dúvida, os soutiens (redesenhados) e usados por cima de casacos e vestidos.

Uma questão: - Os casacos em pêlo sintético, foram feitos para países com primaveras e verões praticamente inexistentes? Ou terá sobrado material da estação passada? Para pensar.




Tags:

Share:

0 comentários

Obrigado!
Thank you!