I´m back

https://www.instagram.com/pauloczr/

O título pode ser enganador.

Na verdade, não me fui embora para ter voltado. Nem sequer fui a lado nenhum. Não estivéssemos nós numa espécie de prisão domiciliária.

Nestes (quase) dois meses, desde a última publicação, tenho estado mais pelo Instagram

Felizmente, ainda não me deu para o Tik Tok, mas nada contra. Experimentei, mas não achei que fosse a minha praia. Nada a ver com o preconceito de que o público alvo é mais jovem. Deixem-se de coisas com as idades, cada um faz o que lhe apetece.

Não sou das pessoas mais sociáveis. Gosto de estar sozinho. Mas por minha opção. Tudo o que é forçado, dá-me logo vontade de ser transgressor e de fazer o contrário... 

No entanto, em alturas de COVID-19, a maior transgressão que podemos fazer é termos todos os cuidados e seguir todas as recomendações. Para o bem de todos.

Não me deu para cozinhar, o que é pena. Mas deu-me para ouvir muito música, fazer uns rabiscos aqui e ali, escrever umas palavras, ler, pôr as séries em dia e fazer um curso online.

É inevitável que nestas alturas nos questionemos. Coloquemos coisas em perspetiva, fazer balanços e perceber o que é essencial e o que é tão simplesmente acessório.

Descobri uma coisa que já desconfiava.

Posso viver sem lojas, sem restaurantes, sem andar de carro ou de apanhar um avião para outro país. Mas não consigo viver sem música, livros, filmes, sem arte. Que existe uma linha demasiado ténue entre a sanidade e a loucura, que só se mantém pela arte.A cultura é acima de tudo um bem de primeira necessidade da Humanidade.

Esperam-se dias melhores.

Tinha saudades de vir aqui dizer-vos coisas.

Volto em breve.



Share:

0 comentários

Obrigado!
Thank you!