7 years of The Cherry Is On My Cake




É difícil, sobretudo para mim, na primeira pessoa, conseguir traduzir a sensação de ver um projeto construído há sete anos atrás ter chegado até aqui.

Não acredito em sucessos imediatos (pelo menos que durem muito tempo). Mas acredito em trabalho.

Acredito em determinação. Em não desistir, ainda que não vejamos nada a acontecer e em que todos os caminhos levam a essa autoestrada sem portagem que se chama desistência.

Esta plataforma serviu muitas vezes de passatempo, de refúgio, de pesquisa. Várias vezes, dei por mim a aprender e a inspirar-me mais com o processo de pesquisa, mais do que com o post em si.

A verdade é que cresci com o blog. Reinventei-me uma série de vezes. Apurei gostos e aprofundei paixões.

Quando em Barcelona, há oito anos atrás, pensei neste blog, no nome, no conteúdo... 

Queria tanto que fosse um jornal de viagem!

Queria tanto ser daquelas nómadas que andam de país em país, sem casa certa.

A verdade é que o blog não se encaixou nesse desejo, mas todos os meus outros desejos e gostos se encaixaram nele. Faz sentido?

O escritor francês Xavier de Maistre relata no seu livro Voyage autour de ma chambre ("Viagem ao redor do meu quarto"), grandes aventura e a possibilidade de viajar pelo mundo inteiro sem sair do próprio quarto.

Talvez a ideia seja essa. Viajar um bocadinho sem sair do mesmo espaço. E isto funciona para ambos as partes. Para mim e para vocês, que estão aí desse lado.

Ao longo destes setes incríveis anos, escrevi artigos para sites nacionais e internacionais, fotografei, fui fotografado, desenhei ténis, conheci hotéis fantásticos, restaurantes de fazer crescer a água na boca. Trabalhei com marcas que já gostava, conheci outras. 

Recebi muitos nãos. Noutros casos, nem tive resposta. E dei muitos, mas mesmo muitos nãos a marcas e a projetos com quem não me identifiquei.

E por detrás disso, pessoas. Conheci muitas pessoas. As que estão por detrás das marcas, dos eventos. Algumas delas, fantásticas, e com quem desenvolvi uma amizade. E só isso, já valeu a pena. 

Neste 7º aniversário, recebi a nomeação em duas categorias para os Influencer Awards no Mónaco - https://trustinfluencer.com/ - sendo o único português, numa lista de apenas 50 nomeados a nível mundial.

Não consigo pensar num melhor presente para celebrar estes 7 anos!

Quero continuar esta viagem com vocês. Quero continuar a partilhar o que faz sentido para mim, as experiências que valem a pena, o acessório que não é o que mais importa, mas que nos faz felizes.

Gostava de vos dizer obrigado, um por um. Por virem aqui, por me acompanharem, comentarem, estarem presentes nas redes sociais. E por me inspirarem a fazer melhor. A trabalhar mais e mais. Não há inspiração melhor ou motivação do que saber que a nossa visão, conteúdo ou fotografia, pode tocar alguém, seja de que forma for.

Paulo.



Share:

0 comentários

Obrigado!
Thank you!