#DESIGN













Ultimamente, tenho andado a fazer coleção de fotos de inspiração de decoração de interiores.
O meu gosto não é de todo fechado. Gosto de várias linhas e estilos.
Mas, ultimamente, tenho procurado espaços assim. Minimalistas, clean, onde o branco predomina.
Gosto da simplicidade e ao mesmo tempo da elegância do branco. Gosto, sobretudo, da sensação de calma que me transmite.
Espero que se sintam inspirados também.



Lately, I've been doing a photo collection of inspirational interior design.
My taste is not completely closed. Like several lines and styles.
But lately, I have been looking for spaces decorated this way. Minimal, clean, where white predominates.
Like the simplicity and at the same time the elegance of white. I like, above all, the sense of calm that conveys me because of this color.
I hope you will be inspired too.


P.


Share:

2 comentários

  1. Compreendo que o branco transmita serenidade e que o minimalismo seja talvez uma forma de nos despojarmos de tudo o que é acessório (leia-se dispensável) e nos foquemos naquilo que nos faz bem e é essencial para nós. No entanto, como ex estudante de arquitectura e como curioso acerca de decoração de interiores, é com muita pena que vejo que agora só se dá atenção praticamente ao mesmo estilo: inspiração nórdica, paredes brancas, soalho de madeira branca acinzentada, as mesmas cadeiras em todos os projectos de decoração neste estilo. É uma pena, pois a área do design de interiores é tão vasta e tão rica, que agora de repente toda a gente se lembrou que existe este estilo nórdico e que tudo o resto é como se não existisse. Qualquer dia aquilo que deveria ser o nosso reflexo, a nossa casa, tornar-se-á apenas uma recriação de uma série de fotos que se viu em não sei quantos pinterests na net.

    A globalização traz muito de bom, mas também traz coisas menos boas: a uniformização é uma delas. Inspira-te, mas não tenhas receio de arriscar. Afinal, é o teu espaço =) E não queres que seja igual ao de todos ;)

    ReplyDelete
  2. Olá Ricardo,
    Obrigado pela mensagem.
    Na minha casa sigo esta estética há muitos anos já, obviamente com o meu cunho pessoal. Mas, percebo o que queres dizer e tens razão.
    Vai dizendo coisas.

    P.

    ReplyDelete

Thank you!