VALENTINO Haute Couture F/W 2012/13 review





Maria Grazia Chiuri and Pierpaolo Piccioli, the Valentino Haute Couture designers, imagined for this presentation a nocturnal and reflective mood.
Luxury, dark and mysterious colors told us an splendid story.
The designers created a collection that uses classic materials, techniques and iconography from typical canons of style.
We can also assist to the presence of lightness versus density in a dazzling contrast of opposites. Isn´t that what Haute Couture is made of?
This collection was very true to the house of Valentino history.


Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, designers de Alta Costura para a Maison Valentino, imaginaram para esta apresentação um panorama bastante noturno e de espírito reflexivo.
Luxosa, escura, misteriosa, são palavras que podem fazer parte da adjetivação para esta coleção. À medida que as manequins iam desfilando, iam contanto uma história com as peças que apresentaram, sendo a música o elemento envolvente.
Uma coleção que teve como inspiração os cânones intemporais do estilo, as técnicas de confeção mais clássicas e a utilização de elementos iconográficos da própria história da moda. Importante referir, os tecidos usados, também eles clássicos.
Nesta apresentação, é possível denotarmos o inteligente jogo da densidade versus leveza, como opostos que acabam por se ligar. E não são desdes opostos que é feita a Alta Costura?
Os designers mantiveram-se bastante verdadeiros à história da Maison Valentino.



(Check more photos on the 'read more')













PC

Share:

0 comentários

Thank you!