Good things!



If things are really good, they last longer.
I have a lot of cheap and one-season-fashion stuff on my closet. And I know perfectly that they have a short life term.
On the other hand, I hold some garments and accessories that are going along with me for a bunch of years. Some were inherited from my family.
I really like the idea of having pieces that can be with me as long as possible without getting out of fashion, like they were timeless.
For me, quantity and quality are very different worlds.

Do you have the same opinion, different? Share your thoughts...






Diz-se que quando as coisas são muito boas acabam depressa. Tenho de discordar, pelo menos no que toca a peças de roupa e acessórios. Quando estes são, efetivamente, de boa qualidade a sua durabilidade também é grande.
No meu closet tenho uma grande quantidade peças mais baratas e outras que mal as comprei tive a sensação que não faziam mais do que uma estação, pela sua temporalidade.
Por outro lado, tenho outras peças e alguns acessórios que têm-me acompanhado há muitos anos. Penso que parte deles, até já perdi a conta ao tempo que os tenho. Outros, foram mesmo herdados e carregam um pouco de história familiar e tenho-os em grande estima.
A idea de ter peças que possam estar comigo o máximo de tempo possível, sem que saiam de modam fascina-me. É interessante pensar na forma como certas coisas conseguem atravessar décadas, permanecem intactas e conosco.
Para mim, quantidade e qualidade são dois universos bem distintos.

Acontece o mesmo convosco?



PC

Share:

5 comentários

  1. concordo plenamente. obvio que sbe sempre melhor comprar muitas peças a um preço diminuto, mas essas duraram menos que uma unica peça a um preço absurdo!

    ResponderEliminar
  2. Concordo, tenho uma LV que me acompanha desde os meus 18! Mas como a moda das lojas de centro comercial é passageira, compensa assim, por exemplo este ano vamos ser todos super felizes com spikes, para o ano vamos ser bimbos com spikes! Eu como faço questão de ser bimba, vou sempre contra as tendencias!

    Beijinho, giveaway no blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Escrevi inclusive um artigo que foca essa questão: http://www.betrend.pt/fashion/take-it-personal/


      Beijinho

      Eliminar

Obrigado!
Thank you!