Black & White




That strange power of black and white photos is more less like a mystery and a wonder combined.
Most of the times, common color photos get some kind of emphasis when we turn them into back and white. A vintage and nostalgic powdered aspect.

I don´t want to detach, this time, what kind of clothes I´m dressing or talk about about style. 
On the contrary. I want to show you memories, my memories. Little stories expressed in photos but without subtitles, like in an old black and white film from the 30´s and 40´s.







O estranho poder das fotos a preto e branco. Aquela névoa de mistério e de encanto combinadas.
Muitas vezes, fotos comuns coloridas, ganham um ênfase considerável quando as colocamos em escalas de cinzentos, pretos e brancos. Passamos a olhar para elas de outra forma, nalguns casos - como se de uma foto antiga se tratasse. Efeito nostalgia, talvez.

Não pretendo dar destaque, desta vez. à roupa que tenho vestida ou falar acerca de estilo.
Pelo contrário. Quero-vos mostrar memórias, as minhas memórias - neste registo fotográfico.
Pequenas histórias que podem ser contadas apenas com imagens, sem legendagem, tal e qual como se se tratasse de um filme a preto e branco dos anos 30/40.







PC

follow me: Facebook  | Twitter   Bloglovin Pinterest



Share:

3 comentários

  1. Sou um grande admirador de fotografia, principalmente a preto e branco. Já por vezes pensei nesse assunto, porque será que as fotografias a P&B têm "mais alma"? Acho que nas fotos a cores, o nosso sentido da visão é desviado da essência do objecto para se focar principalmente na cor. Passamos a dar mais atenção ao vermelho da rosa e não à rosa em si, não contemplamos a flor na sua plenitude. Na ausência de cor acho que conseguimos observar aquilo que está oculto, conseguimos observar "essa névoa de mistério ...."

    ReplyDelete
  2. Paris fica te tao bem :) Perfect! beijo

    ReplyDelete

Thank you!