Vivienne Westwood

Falar-vos de Vivienne Westwood é falar-vos quase de uma instituição.

Vivienne, é um exemplo de talento, longevidade e daquele desafiante, provocador e arriscante estilo que eu me revejo tantas vezes.

Fascina-me a inspiração rock, punk e new wave de Westwood, a par da sua capacidade de se reinventar, de refletir acontecimentos atuais do mundo, de dar a sua opinião sem medos e sem ceder a lobbies e pressões.

Aprecio, sobretudo, a capacidade que tem de se manter fiel a si mesma e de carregar consigo um passado impressionante, ligado às artes (inclusive deu aulas na Academia de Artes Aplicadas de Viena) e de trazer a alcunha - que mantém até hoje - de estilista-punk.

É interessantíssimo, para mim, a forma como pessoas como Vivienne, influenciam outras pessoas, estilos e até atitudes. Marcando gerações de pessoas há muitos anos.

No meu caso específico, uma das primeiras peças de designer que comprei, na adolescência, foi dela. Uma sweat cinza com uns cartoons, que ainda guardo.

Westwood é o exemplo aplicável daquela frase que diz que "a idade é um estado de espírito". Apesar dos seus 70 anos, continua uma miúda irreverente e com aquela paixão de viver que não muitas pessoas conseguem ter...











VW é, sem qualquer dúvida, uma cereja única, no topo do meu bolo.

Share:

2 comentários

Obrigado!
Thank you!